Thursday, October 9, 2014

Vítima do MH17 foi encontrada com máscara de oxigênio, revela Holanda


O chanceler holandês, Frans Timmermans, afirmou nesta quinta-feira (9) que uma das 298 pessoas mortas na queda do avião da Malaysia Airlines na Ucrânia foi encontrada usando uma máscara de oxigênio.
A revelação coloca em dúvida a tese de que todos a bordo morreram instantaneamente ao ser atingido por um míssil, em 17 de julho.
Um relatório preliminar sobre o acidente com o voo MH17 aponta que o avião se despedaçou no ar após ter sido atingido por "objetos" que "perfuraram a aeronave em alta velocidade". 
Ampliar


Vítimas do voo MH17 que caiu na Ucrânia com 298 ocupantes43 fotos

A holandesa Elsemiek de Borst, 17, estava a bordo do voo MH17 com a mãe, o padrasto e o irmão mais novo. Seu pai, Hans de Borst, ganhou as manchetes depois de compor uma carta aberta no Facebook para Vladimir Putin, separatistas pró-Rússia e para o governo ucraniano, falando sobre os possíveis papéis de todos no acidente e, finalmente, os culpando pela morte de sua única filha Leia mais Reprodução
Timmermans fez a revelação durante uma entrevista a um canal de TV holandês, ao comentar discurso que fez na ONU dias após o acidente. Dentre os mortos, 196 eram holandeses, e o país lidera as investigações do caso.
No discurso, o chanceler afirmou ter imaginado o horror sentido pelos passageiros "quando sabiam que o avião estava caindo".
Na TV, foi questionado se não havia criado uma imagem que não havia acontecido, ele retrucou: "Ah é? Como você pode ter certeza disso?"
"Você sabia que uma pessoa foi encontrada com a máscara de oxigênio no rosto, e portanto teve tempo de colocá-la?", continuou.
Nesta quinta, o porta-voz da procuradoria holandesa, Wim de Bruin, confirmou a informação, esclarecendo que a máscara foi encontrada em volta do pescoço do passageiro, um holandês.
De Bruin afirmou ainda que nenhum outro corpo retirado do local acidente estava de máscara. (Com agências internacionais)


Avião da Malaysia Airlines com 298 pessoas a bordo cai na Ucrânia161 fotos

1º.ago.2014 - Mais de 60 especialistas holandeses e australianos analisam os restos do Boeing 777 da Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia, segundo o porta-voz da OSCE (Organização para Segurança e Cooperação na Europa), Michael Bociurkiw, nesta sexta-feira (1º). Além dos técnicos, um grupo de observadores da OSCE está no local para verificar as condições de segurança para os peritos

No comments:

Post a Comment